10 lições básicas para se livrar do telemarketing

1. Se oferecerem um cheque especial, diga que acabou de ser despedido e a oferta caiu do céu.
2. Quando disserem "Como você está?", responda: "Meu nervo ciático tá doendo, minha gastrite voltou... meu cachorro morreu..." Continue até ele desligar.
3. Se o sujeito disser que é o José Silva, da empresa XYZ, peça para ele soletrar devagar nome e sobrenome, nome da empresa, endereço completo etc. Faça perguntas pessoais até ele se cansar.
4. Aos gritos, diga: "Zé? É você? Não acredito, Zé, onde você se meteu?" Isso costuma deixar os Zés apavorados. Alguns até desligam.
5. Diga "não" sempre. Varie a entonação do "não" e faça pausas. Quando ele ameaçar falar, diga "não" de novo.
6. Se pedirem para você indicar um amigo, responda com voz bem sinistra: "Não tenho amigos...Você quer ser meu amigo?"
7. Se for um lavador de carpetes: "Vocês tiram manchas de sangue? Dessas grandes, de sangue humano?"
8. Deixe a pessoa falar e responda apenas "hã-hã", "sei", "interessante". Quando pedirem seu cartão de crédito, responda que você não fala com estranhos.
9. Diga que trabalha na mesma empresa que ele. Por exemplo: "Eu sou José Silva, da Aguatrônica". "Aguatrônica? Eu trabalho lá também. Pena que a empresa não permita vendas entre funcionários, mas como você está indo?"
10. Diga ao sujeito que você está ocupado e peça para ele lhe dar o número que você ligará de volta. Se ele disser que não está autorizado a fornecer o número, peça para ele dar o de casa mesmo, que você liga à noite. Este é, provavelmente, o método mais eficiente para se livrar deles.