Entrevista

Um candidato a uma vaga de emprego foi chamado para uma entrevista em uma destas agencias de seleção. Lá chegando encontra a entrevistadora visivelmente mal-humorada (supõe-se que estava de TPM ou que o namorado não deu no couro na noite passada, possivelmente ambos). Ela olha pro candidato de diz:
- Eu vou lhe fazer três perguntas. Se o senhor conseguir responder pelo menos uma das três, a vaga é sua.
O homem concorda imediatamente.
- Lá vai a primeira: você está à noite em uma rua quando vem um farol pequeno em sua direção. O que isso significa?
- Essa é facil, é uma moto.
- Não, que é uma moto eu sei, né. O que eu quero saber é se é uma Honda, uma Suzuki, uma Yamaha...
O homem fica quieto, sem saber o que responder. A entrevistadora continua:
- Certo, próxima pergunta. Você está nesta mesma rua e agora vêm dois faróis pequenos em sua direção. O que quer dizer?
- É um carro.
- Que é um carro eu sei, eu quero saber mesmo se é um Ford, um Fiat, um Chevrolet...
O candidato permanece calado.
- A última: ainda na mesma rua, vêm dois faróis grandes em sua direção. O que é?
- É... Isso... é um caminhão, certo?
- Que é um caminhão eu sei, eu quero saber é se é um Volkswagem, um Mercedes, um Volvo... Bom... Infelizmente, o senhor não passou. Até logo e obrigado.
O homem se levanta e vai em direção à saída. Quando chega à porta, para repentinamente e volta-se à entrevistadora:
- Acabou de me ocorrer uma coisa: você deixa eu fazer uma pergunta para a senhora? Assim, se a senhora puder responder, eu vou embora numa boa, caso contrário, o emprego é meu. Tá OK?
- É justo - retruca ela, do alto de seu pedantismo. Então o homem lança a pergunta:
- Então tá. A senhora está na esquina dessa mesma rua que você me falou quando a senhora vê uma mulher rodando bolsinha. Quem seria?
- Fácil, é uma prostituta - responde a mulher, já achando que o cara vai largar do pé dela. E ele
- Não, que é uma puta eu sei. O que eu quero saber é se é tua mãe, tua irmã, tua tia...